Nesta semana tivemos leitura ao vivo das Runas e Tarot Rúnico com a Selena!
O termo Runa tem origem gótica e significa mistério, secreto.
As Runas surgiram na Alemanha e nos países da Escandinávia, norte da Europa, cultuadas pelos povos druidas e vikings, consistindo em um oráculo muito antigo, pois surgiram antes do surgimento da escrita.
O símbolos rúnicos foram associados a letras pelos povos da Escandinávia, sendo associadas a antiga forma de escrita.
O oráculo das Runas possui 24 símbolos e uma runa em branco, chamada Runa de Odin.
Destes 24, oito símbolos representam o mundo espiritual. Outros oito símbolos representam o mundo material. E oito deles, trazem conexão com o mundo da natureza.
Conforme a Mitologia Nórdica, as Runas são dádivas do Deus Odin, considerado o maior Deus escandinavo. Odin significa espirito ou vento.
Odin comanda o mundo de Asgard, o reino dos Deuses, é o Senhor das Magias, protetor dos exércitos, dos magos e dos andarilhos.
Após ficar nove dias e nove noites ferido com sua lança, sozinho, de cabeça pra baixo na Yggdrasil (árvore que é o eixo do mundo), Odin antes de cair avistou as Runas e as pegou, consistindo em uma iluminação após o período de sofrimento.
As Runas trabalham com as forças da natureza, com os objetivos que dependem de nós para serem conquistados, trazendo conexão também com o mundo espiritual, para que possamos nos tornar seres humanos melhores, adquirindo paz interior.
Equipe Dom Cigano
Parabéns Dom Cigano.