top of page

Orixás Regentes do ano 2022

Atualizado: 15 de dez. de 2021



Desde já, manifestando respeito perante opiniões diversas sobre o tema, o ano 2022 terá como planeta regente Mercúrio, que conforme a Astrologia Tropical, é a energia mental ativada, trazendo a importância do equilíbrio mental e da comunicação clara, planeta este que trará rapidez e movimento para as relações e acontecimentos, visto que é um dos planetas mais rápidos do nosso sistema Solar (ficando atrás apenas da Lua, que é considerada planeta na Astrologia Clássica).


Como espiritualista, acredito que a espiritualidade é una, não se divide no plano astral. O que existe em nosso plano terreno são várias formas de conectarmos com a espiritualidade, e temos que encontrar a maneira que mais toca nossos corações, pela qual temos mais afinidade.


E partindo do ponto do alinhamento de energias e do planeta regente para o ano 2022, Mercúrio, concluo que os orixás regentes do ano 2022 serão OXOSSI e EXU.


Oxossi é o Orixá do arco e da flecha. É a rapidez com que a flecha é lançada e alcança seu alvo. Orixá do conhecimento e das ideias que trazem frutos.


Oxossi é o Orixá que rege o trabalho e os estudos. É o Orixá da prosperidade, da fartura, que traz comida para nossas mesas.


Oxossi traz a energia mental de fazermos, de criarmos, de produzirmos, para o ano 2022.


O ano 2022 será o ano de colocarmos em prática o que queremos e precisamos fazer, resolver e até finalizar. Pois o fim traz novas ideias, novos começos e também novos frutos.


Será o ano de avaliarmos quais frutos estamos colhendo, o que precisamos melhorar, tanto em nossos ofícios, como com nossas famílias e pessoas do nosso convívio.


Oxossi pede que olhemos para a frente, como a flecha, que uma vez atirada, não retorna para seu ponto de origem.


Avalie quais pontos em sua vida, você considera como estagnados, para direcionar para as mudanças. A regência de Oxossi trará alto poder mental, para que haja discernimento sobre quais novos caminhos devemos trilhar.


Oxossi traz a necessidade de nos preocuparmos com o que estamos plantando e com o que vamos colher. Oxossi traz a energia de fartura, de melhora tanto material, como pessoal e espiritual.


E cabe a cada um de nós usarmos a nossa energia mental, para termos o axé, a prosperidade e a abundância de Oxossi.


Oxossi pede para o ano 2022, foco, direcionamento, aprimoramento e especialização, no que fazemos ou pretendemos fazer, para alcançarmos nossos objetivos, para alcançarmos o nosso crescimento.


Com a regência de Exu, teremos para 2022, a vitalidade, a praticidade e a facilidade de nos comunicarmos.


Exu traz as novas oportunidades, e para isso, você precisa estar em equilíbrio mental, priorizando a comunicação clara e direta, para reconhecer e aproveitar as melhores oportunidades.


Exu traz a confiança em si para agir. Aja, acredite em seu poder interno e mental. Mas não confunda a auto confiança com o ego exacerbado e a arrogância, pois estes nos levam a erros, que nos trazem retornos.


As mudanças estarão a sua frente, cabe a você aceitá-las e fazer para que estas mudanças aconteçam.


Com a regência de EXU, o ano 2022 será o ano em que várias limpezas serão feitas, será o ano das soluções de problemas que estão se arrastando em nossas vidas.


Exu vem regendo o ano 2022 alertando para todas as decisões impensadas, toda e qualquer forma de impulsividade, que deverão ser controladas e repensadas. Pois as consequências dos nossos atos virão no ano 2022 com rapidez maior que esperamos.


Exu traz a ativação e o afloramento da ação e reação. É o toma lá da cá. O que emanamos, o que fizermos, rapidamente voltará para nós no ano 2022.


As regências tanto de Oxossi como de Exu nos trazem energias ativas de movimento e agitação enormes, portanto, precisaremos também encontrarmos o equilíbrio do nosso interno, da nossa paz individual, da nossa espiritualidade.


Em vários momentos, precisaremos voltar para nós mesmos, para ouvirmos nossos corações, para entendermos quem somos. Precisaremos de momentos de quietude. É IEMANJÁ quem vem com forte influência para o ano 2022.


Não deixe que a rapidez, que a energia ativa de ação e comunicação te atropelem. IEMANJÁ vem trazendo a necessidade de momentos em que precisaremos de calma, de energização, de cuidados conosco, de cuidados com a espiritualidade, de cuidados com nossos entes queridos, priorizando nossas famílias, para retomarmos o nosso equilíbrio mental, para então seguirmos em frente.


O ano 2022 traz a energia de nos dedicarmos a algo, de foco, de tornar tudo mais prático e funcional, é trilhar o caminho para conseguirmos o resultado final.


Oxossi e Exu trazem caminhos abertos, trazem energias para realizarmos, trazem prosperidade e motivação, desde que tenhamos merecimento, desde que tenhamos preparo, desde que tenhamos feito as melhores escolhas, desde que aproveitemos as boas oportunidades que surgirem.




Taróloga Carol


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page