top of page

Como descarregar e energizar pedras e cristais

Atualizado: 24 de mar. de 2022



Pedras e cristais transmutam energias. São elementos da natureza, aliados ao elemento terra, e auxiliam no equilíbrio de pessoas e ambientes.


As pedras e cristais possuem funções específicas, algumas neutralizam energias negativas de pessoas e locais, outras modificam as energias negativas em positivas, e há até pedras que possuem o poder de energizar outras pedras, bem como energizar pessoas e locais, de forma positiva.


Há pedras e cristais específicos, que atuam em nossas emoções e até auxiliam no equilíbrio dos nossos pensamentos.


E por atraírem e atuarem tanto com as energias e vibrações, as pedras e cristais devem ser descarregados e energizados. Não existe um tempo determinado para isso, o detentor das pedras e cristais deve sentir quando é o momento de descarregar, de lavar e de energizar os mesmos.


Como descarregar uma pedra ou cristal?


Há algumas maneiras simples e eficazes de descarregar uma pedra ou cristal.


A primeira maneira de descarregar, é deixando as pedras e cristais sob a chuva. Ou recolha a água da chuva e deixe as pedras submersas com esta água por algumas horas. A chuva é um elemento importante da natureza de limpeza, de força para o descarrego.


A segunda maneira é lavar as pedras e cristais em água do rio e cachoeira, lavando-os na beira do rio ou cachoeira, deixando-os submersos com essa água, ou até lavando-os em água corrente, a água da torneira.


E a terceira maneira, muito eficaz, é com a água do mar. Pode-se lavar as pedras na beira do mar, ou então, colher a água do mar, lavando as pedras posteriormente, ou deixando-as submersas por poucas horas.


Não deixe por muitas horas, pois o sal pode alterar a tonalidade da pedra. Após, lave as pedras em água corrente.


A quarta maneira de descarrego das pedras e cristais, consiste em lavá-las ou deixá-las por algumas horas em um recipiente com água e pitadas de sal ou punhados de sal grosso.


Ressaltando que o sal pode alterar a tonalidade da pedra, ou deixar a cor da pedra ou cristal mais opaca.


Portanto, deixe-os apenas por poucas horas na água com sal. Após, enxague as pedras e cristais em água corrente, podendo ser a água da torneira.


Como energizar uma pedra ou cristal?


As pedras e cristais podem ser energizados somente após o descarrego, tendo como opção deixá-los sob a luz do sol por algumas horas.


Outra opção é a energização sob a luz da lua, deixando-os por algumas horas no sereno.


A maioria das pedras e cristais podem ser energizados tanto sob a luz do sol como da lua, mas há algumas exceções.


Há algumas pedras específicas, como a ônix e a pedra da lua, que não podem ser energizadas sob a luz do sol, devendo somente serem energizadas sob a luz da lua.


Por serem do elemento terra, as pedras e cristais também podem ser energizados quando estiverem em contato com a terra, podendo ser deixados em um vaso de plantas, por algumas horas, por exemplo.




Taróloga Carol


Equipe Dom Cigano


225 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page