top of page

Benefícios da Pedra Ametista

Atualizado: 24 de mar. de 2022




Esta linda pedra, que varia entre os tons lilás e roxo, é muito conhecida e usada pelos esotéricos e místicos.


A Ametista é a pedra da intuição, que ativa e equilibra o nosso chacra frontal ou do terceiro olho, mas também é a pedra que auxilia na clareza e organização de pensamentos e equilíbrio mental.


A Ametista é muito utilizada pelos oraculistas, pois além de auxiliar nas leituras dos oráculos e nas mensagens recebidas pela espiritualidade, ativando a intuição, limpa e organiza a mente do cartomante / tarólogo na transmissão de mensagens dos oráculos.


E sendo tarólogo ou não, todos temos mentores espirituais, e a Ametista é a pedra que nos auxilia na conexão com nossos mentores, com o astral, e até no recebimento de energização pela espiritualidade.


Todos nós recebemos intuições certeiras em nosso dia a dia, que nada mais são auxílios da espiritualidade como forma de alertas e de recados.


A Ametista, além de auxiliar na intuição e na nossa ligação com nossos guias espirituais, é uma pedra que ajuda a termos foco e disposição em nosso cotidiano.


Mas a Ametista é também a pedra da proteção. A Ametista possui a função de transmutar energias, transformando energias negativas em positivas.


E essa transmutação de energias que a Ametista confere, serve tanto para pessoas como para ambientes.


A Ametista é utilizada nos mais variados tratamentos alternativos e rituais mágicos, tanto para equilíbrio de energias, como para afastar a negatividade, transformando em energias e fluidos positivos.



Taróloga Carol


Equipe Dom Cigano



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page